segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Rio Ave- Benfica TL


Boas noites camaradas

Este domingo assistimos a mais uma razoável exibição do Sport Lisboa e Benfica, sinceramente não esperava uma exibição muito melhor, esperava uma exibição com o ritmo de jogo mais pausado e um pouco mais agressivo por parte do Rio Ave, mas isso não se veio a confirmar visto o Rio Ave jogou bastante bem a nível posicional e interceptou imensas bolas a meio campo que contribuiu para uma exibição muito fraquinha de Aimar, Carlos Martins e Saviola visto que a troca de bola estava muito condicionada pelos poucos espaços que o Rio Ave permitia que também teve uma boa prestação no ultimo terço do terreno em função ao orçamento que disponível, destaco o Bruno Gama que soube aproveitar alguns erros e criar perigos que pôs a defesa do “Glorioso” em sentido.

O Benfica explorou bastante os flancos principalmente o esquerdo onde tínhamos o Di Maria e Fábio Coentrão numa boa forma e foram sempre os jogadores do Benfica que mais se esforçaram para chegar ao golo a par de Cardozo que apesar de não ser um jogador rápido esforçou-se bastante para chegar a todas as bolas, neste jogo notou-se bem que o Carlos Martins, apesar do golo, não é um jogador para jogar nas alas e notou-se a falta que a velocidade de Ramires faz no lado direito do ataque Benfiquista.

Foi um jogo para a Taça da Liga que como maior parte dos adeptos de futebol eu não atribuiu muita importância mas o Benfica tem de entrar em todas as competições para ganhar, mas acho que o Jorge Jesus poderia ter arriscado mais e dado alguns minutos a jogadores suplentes como Nuno Gomes, Ruben Amorim e Sidnei, neste jogo o escolhido para ocupar a baliza foi o Moreira um bom suplente na equipa encarnada apesar de não ser um grande guarda-redes (talvez pelo facto de não jogar com muito regularidade) acho que tem um potencial tão bom quanto o Quim, sendo a baliza uma das áreas mais fracas do Benfica (a outra na minha opinião é o lado esquerdo da defesa) acho que devia evitar gastar o dinheiro em mais avançados e investir num guarda-redes de alto nível.

Em termos de lances polémicos existiram muito poucos pois qualquer um dos lances mais falados poderiam ou não ser marcados que não teriam alterado o resultado do jogo, houve várias mãos na bola do lado da equipa do Rio Ave que não foram sancionadas mas aceita-se pois durante o jogo é difícil estar atento a todos os pormenores, não houve foras de jogos mal assinalados, é certo que Coentrão poderia ver o cartão vermelho mas tendo em conta que só tinha feito uma falta, que o jogo já se encontrava morno e não existiu faltas violentas durante toda a partida aceita-se que o cartão não tenha saído do bolso do arbitro, o penalti que o David Luiz cometeu foi um pouco infantil pois já havia pouco espaço para o avançado marcar, e á primeira vista pareceu-me que houve penalti após assistir à analise do lance não mudei de opinião mas já vi lances muito mais graves na área de outros clubes que não o Benfica que não foram sancionados por isso cabe ao arbitro escolher se marca ou deixa passar também devo destacar que o penalti deveria ser repetido pois encontrava-se pelo menos 1 jogador do Rio Ave dento da grande área antes do penalti ser convertido. O Rio Ave jogou um futebol muito mais bonito que maior parte das equipas portuguesas quando jogam contra um grande, e isso fez o jogo tornar-se muito mais bonito e atractivo que veio a compensar os poucos lances ofensivos existentes durante o jogo.

Para concluir dou os parabéns ao Rio Ave por se ter debatido com garra e foi um bom jogo de futebol e bastante agradável.

Pontuação do jogo:

6.4/10

Pontuações do jogo (3 melhores jogadores):

Di Maria-7

Bruno Gama-6.5

Cardozo-6.3

“Altos e Baixos”

A subir: Robinho pela frase referente ao seu desejo de sair de M City e rumar ao seu clube do coração (Santos).

«O importante é ser feliz. O dinheiro não é tudo»

É com estes jogadores que o futebol tem mais emoção quando o jogador sofre com o coração e não com a cabeça.

A descer: Violência no futebol, pois está cada vez a atrair mais atenção que o jogo em si e isso estraga o espectáculo que é o futebol, e cada vez atinge pessoas mais importantes dentro do futebol.






Formação para o próximo jogo:

Nuno Gomes porque?

Estamos em ano de mundial e Nuno Gomes é um bom avançado que não está a ter as suas oportunidades na equipa do Benfica, sinceramente ele já não tem potencial para ser melhor que Saviola mas é um líder e apaixonado pelo Benfica e com ele a equipa ganha uma força maior e puxa muito pelos adeptos e como vamos jogar em casa isso poderia ser um factor muito importante.

100+

Saudações Benfiquistas

2 comentários:

  1. Concordo com tudo o que disseste, mas acho que o Carlos Martins neste jogo foi uma pedra fundamental, aparecendo nos espaços vazios deixados pelo Aimar. Verdade que não deu muito nas vistas, mas inaugura o marcador e, diga-se de passagem, com um bonito golo.
    Foi um jogo onde o Benfica Jogou num 4-3-3 com os defesas laterais a ajudar nos corredores.
    Acho que temos uma boa equipa dentro e fora de campo, espero que se mantenham assim até ao fim do campeonato...
    Mas como o jogo foi para a taça da liga e o próximo adversário é o SCP só me resta desejar um bom jogo às 3 equipas, porque os árbitros também contam. lol
    Abraço a todos os desportistas...

    ResponderEliminar