quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Rolo compressor + 6milhões= SLBenfica


Boas camaradas.

Parece que esta semana os nossos lagartos não têm muito a dizer por isso adiantei a minha crónica desta semana.
Neste fim de semana o Benfica visitou a casa do Vitoria de Setúbal, já sabíamos que Jorge Jesus ia aproveitar o jogo e jogar num ritmo mais lento e isso provou-se fatal, o Benfica jogou a primeira parte ao passo de Quique e uma vez em vantagem no marcador os encarnados tiraram o pé do acelerador e o rolo compressor que nasceu na Luz frente aos Setubalenses desapareceu por completo durante a primeira parte, os sadinos ameaçaram e empataram a partida num lance sem qualquer perigo para a baliza encarnada, na segunda parte o Glorioso entrou com força mas deixou bastante espaço na defesa que o Setúbal não conseguiu aproveitar mesmo assim passado os primeiros 10 minutos de jogo da segunda parte o Benfica dominava a partida, choviam remates de todas as direcções, passes rápidos e mortais dentro da defesa verde e branca que o Benfica não conseguiu aproveitar, o jogo acabou com o Cardozo a rematar a barra e fazer todo o estádio tremer.
Alguns Benfiquistas ficaram preocupados com uma eventual descia de qualidade da equipa mas claro que tinham confiança que o Benfica não faria um erro como o ano passado e daria a volta por cima já no próximo jogo, e foi isso mesmo que aconteceu.
Casos da partida: foi um jogo muito mal arbitrado é verdade que houve um golo anulado ao Vitória e um fora de jogo, pró lado encarnado apenas 1 das 3 grandes penalidades foram assinaladas, e 2 foras de jogo mal tirado mas é compreensível os foras de jogo pois tudo acontece muito rápido e o arbitro assistente tem de estar com o olho na bola, na linha defensiva e o avançado e em meio segundo tudo se move muito rápido e ele tem de tomar uma decisão com base no seu instinto, com a ajuda dos meios tecnológicos no futebol iriam diminuir os erros de arbitragem e impedir os mergulhos dos jogadores.
Já a algumas semanas tenho vindo assistido a alguns jogos do Setúbal e não posso deixar de me perguntar, Marc Zoro tem feito boas exibições é um jogador muito forte fisicamente, alto e possante na área, é bom a fazer marcações mas é claro que não tem lugar na equipa da Luz, mas não tem exactamente as mesmas características que o Sporting precisa na defesa? É certo que nem sempre é inteligente a jogar mas isso o Sporting tem o Carriço, fica a ideia no ar…

Pontuação do jogo:
5/10

Jogadores:
Keita-6.6
Di Maria-6.2
Luisão-6.2
Sporting 1-4 Benfica
Pessoalmente não atribuiu muita importância a Taça da Liga, mas um Derby é sempre um jogo apelativo, neste jogo a pressão encontrava-se na equipa da casa que precisava de ganhar para não dar por perdida a época, é verdade que continua a ter a Taça Europa mas com as recentes exibições pergunta-se se tem estofo para chegar longe nessa competição, pedia-se muito desta equipa pois acabou em 2º lugar a ultima época e devia estar preparada para lutar pelo titulo e Liga dos Campeões mas parecem que nem a Taça Europa é competição para os leões.

Neste jogo entrou com a equipa do Sporting de olhos fixos na baliza defendida por Júlio César, mas cedo deitou tudo a perder com uma disputa de bola infantil de João Pereira que entrou bastante duro sobre Ramires e foi bem expulso, a jogar com 10 o Sporting colocou Adrien a defesa direito e que se portou bastante bem até ser mal substituído, após o livre uma bola teleguiada para a cabeça de David Luiz que surgiu sem marcação perto da zona da pequena área e uma vez sozinho fez as redes de Rui Patrício abanarem pela primeira vez nessa noite, mas o Benfica não ficava por aqui e através de Peixoto fez a bola voar dentro da grande área verde e branca e Ramires a esticar-se e a duplicar a vantagem para a equipa visitante com Patrício e ficar muito mal na fotografia, o Benfica desde de cedo com uma boa vantagem baixou linhas e deu algum espaço no seu meio campo onde num lance perdido Liedson remata fraquinho e a bola entrou pelo buraco da agulha e meteu de novo os leões na corrida.
Na segunda parte o Glorioso entrou para dominar e a 5 minutos já dominava a partida com o Sporting a limitar-se a defender, a bola rolava entre os centro-campistas do Benfica sem qualquer oposição e ouvia-se “olés” vindos da bancada e assobios da parte dos adeptos leoninos o Sporting perdia a chama e a partir de um outro lance de bola parada Luisão aparece sem qualquer oposição e com um forte cabeceamento acaba com qualquer esperança para a equipa da casa, o Benfica ganhava 3-1, Jesus aproveitou e fez 3 substituições simultâneas entrado 2 pesos pesados do ataque encarnado era óbvio que alem de querer vencer a equipa encarnada queria vingar-se dos 5-3 e acabar com o verde da esperança dos Lagartos e minutos mais tarde o avançado possante Cardozo remata certeiro e fez o estádio vibrar mais uma vez fazendo os sócios sportinguistas abandonar o estádio de cabeça em baixo.
Lances polémicos: foi um jogo bem jogado com poucas faltas, mesmo assim o arbitro perdoou um penalti ao Sporting e não marcou 2 foras de jogo às águias.

O Sporting encontra-se com uma falta enorme de liderança as claques verdes pediram ao presidente para não dispensar 30% dos bilhetes para os visitantes, provou-se um erro fatal com o estádio bastante vazio e a zona benfiquista a rebentar pelas costuras.

Pontuação do jogo:
7.8/10

Jogadores:
David Luiz-7.7
César Peixoto-7.4
Liedson-6.8

A Subir: Manchester City

A Descer: Sporting quando se pensava que não poderia descer mais o Sporting mostra novo record, faz nos lembra os jogos com o Bayern…

Comentários de semana:
o Benfica não fica beneficiado com a suspensão dos jogadores do braga mas sim todos os clubes que lutam pelo primeiro lugar, ou o Porto já desistiu de ganhar o penta campeonato?
O Móssóró e o Ney agrediram o Cardozo, que estava a tentar separar a confusão, pelas costas, o video mostra. Bracarenses e portistas dizem que não, que foram provocados. O Benfica a ganhar na secretaria. O Hulk e o Sapunaru bateram em tudo o que mexia, o video mostra. Os portistas dizem que não, que foram provocados. O Benfica a ganhar na secretaria. O Jesus e o Rui Costa apontaram dedos á cara do R. Micael, versão dele. Escândalo e agressão bárbara. O Benfica a ganhar na secretaria. O Pinto da Costa é apanhado a marcar encontros com um árbitro, as escutas são colocadas no Youtube. Escândalo e provocação. Ninguém tem nada que ouvir conversas dos outros. O Benfica a ganhar na secretaria
É interessante como a dualidade de critérios também se aplica fora dos relvados, onde é que se já viu que uma "provocação" seja pior que uma agressão bárbara?? O steward pediu para voltarem lá para dentro, mas sabes qual foi a 1a provocação de todas?? foi o pontapé de macaco do Fernando quando entra no túnel. Os jogadores do porto agridem e destroem, mas o mau da fita é o Benfica.
Abola.pt está proibida fazer entrevistas/reportagens a elementos da equipa portista, o Pinto da Costa alguns anos não foi aceite como jornalista nesse mesmo jornal agora esta a vingar-se


PS: Visitem o nosso Pedro Ribeiro:
http://videos.sapo.pt/8aez4PSTJyRvR6aDnlq1

"Tenham cuidado!ele é perigoso! Ele é o Oscar "Tacuara" CardozO!"

Sem comentários:

Enviar um comentário