terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Derby Lisboeta


Boas camaradas, e já agora feliz Carnaval!

Esta semana não me posso queixar muito do nosso glorioso, não jogou bem é verdade mas jogou contra uma equipa bastante boa, nem sei como o belenenses está em ultimo lugar na liga pois as suas ultimas 3 partidas fizeram jogos geniais, foi um jogo de nervos para nós benfiquistas mas foi um jogo lindo para os amantes de futebol em geral em que só peca por falta de golos, e desde de já aproveito para dar todo o meu apoio à equipa do Restelo que já a alguns anos gosto de ver jogar e que saia rapidamente dos lugares de despromoção.

O derby começou como tinha acabado o ultimo, com Cardozo a cabecear para o fundo da baliza dos azuis e brancos e a cimentar o primeiro lugar do campeonato (mais 1 ponto e 1 jogo que o SCBraga), Cardozo este que bateu o seu melhor ao serviço dos encarnados com uma entrada fulgurante da equipa da luz.

O Benfica a jogar em casa foi durante maior parte do jogo a melhor equipa em campo, teve os seus altos e baixos e dando durante alguns minutos o jogo ao belenenses que deu bastante trabalho a uma concentrada defesa encarnada, com o Benfica na frente mais uma vez deixou-se adormecer na partida e dando a oportunidade á turma de Belém de dar mostras do seu futebol apesar de os adeptos a pedir uma nova goleada o Benfica não conseguiu ir para além do 1-0, com a equipa sonolenta JJ mandou Weldon subir ao relvado e trazer velocidade ao lado esquerdo das águias e por sua vez Carlos Martins a fazer de nº10, Weldon trouxe velocidade ao jogo e acordou um pouco a equipa que mostrou-se muito mais forte do meio campo para a frente mas com o subido reacordar do Glorioso o belenenses puxou de toda a força que tinha e acampou no meio campo encarnado dando espaço para Cardozo rematar do meio campo para a baliza de Bruno Vale, valeu a este uma defesa com a mão fora da área e a sua expulsão e já a acabar a partida Mano puxa do pé atrás e remata com força para a baliza defendida por Quim dando assim por terminado a partida com o Benfica a sair de campo com os 3 pontos e a dar os parabéns a determinada equipa de Belém.

Foi um jogo sem casos, vitoria merecida para o SLB e uma derrota injusta para o Belenenses.

Pontuação:

7/10

Jogadores:

Cardozo 7.6/10

Fábio Coentrão 7/10

Maxi Pereira 6.7/10

O Anti-Benfica continua

Este fim-de-semana arranjei um tempo para ver o jogo do Braga contra o Marítimo, foi um jogo bastante sofrido para os guerreiros do Minho que saíram com uma vitoria injusta, o marítimo desde do inicio de jogo foi sempre a equipa que criou mais oportunidades e chegou com maior perigo à baliza adversária, mas foi o braga a chegar-se a frente com um belo golo e os adeptos dançavam nas bancadas “SLB, SLB, Filhos da Puta SLB”, Marítimo não se deixou ficar amedrontado e com um forte remate estabelecia-se a igualdade e justiça no marcador, um golo em que Eduardo não viu a bola partir e sem qualquer hipótese de defesa, após isto a terminar o jogo o Braga marca um golo irregular com a permissão do arbitro assistente, mais uma vez a dualidade de critérios no futebol português, “perdem a culpa é da arbitragem, ganham a arbitragem não teve culpa nenhuma de não ter visto o lance.”

PS: Venham rir um cadinho:

http://www.miragens.abola.pt/videosdetalhe.aspx?id=8121

Continuação de boa semana e boa sorte ao Benfica e Sporting na Taça Europa e Porto na Champions!

2 comentários:

  1. Muito bem, rumo a verdade desportiva e que o glorioso seja campeão!

    ResponderEliminar
  2. U Porto esti ano e campeau!!!!!jugamox mt mais golos k kler otra ekipa e jugamox contra o braga e vensemo 5-1!! + nenhun club fax tants golos como nos!e o benfas vai prder contra o gramde porto por 10-0!vcs só ganham cm a liga! o hulk e o sapunaru nao agrdiram ninguem e foram suxpenssos! vocs teeem tods inveja de nao terem jogadors comu nos temos... hulk!falcao!varela!lucho!cristian!quaresma e vitor baia! uma ekipa de campeau!!!!

    Forxa Porto!!!!Benfica é MeRdA!!!

    ResponderEliminar